29 de junho de 2016

Comece pelo final!

Bom dia, pessoal.

Hoje eu vou falar um pouco da rua 25 de março.

Essa rua é o sonho de consumo de quem adora uma compra, nela (e ao seu redor) podemos encontrar artigos de decoração, bijuterias, acessórios, fantasias, tecidos, cortinas, roupas de bebês, etc.

Antes de se chamar 25 de março ela teve outros nomes, mas foi em 1865 que foi batizada com o nome de rua 25 de março em homenagem ao dia em que Dom Pedro I outorgou a primeira Constituição do Brasil (25 de março 1824). Se quiser saber um pouquinho mais clique aqui.

É a rua de comércio mais famosa (e incrível) de São Paulo e minha predileta.

Mas, hoje o post é pra dar uma dica para aproveitar a 25 de março.

Comece passear pela região pelo fim da rua. Sim, isso mesmo. Geralmente o mais comum para acessar a região é acessá-la pela Ladeira Porto Geral, principalmente pela estação São Bento do metrô. Mas aí fica o meio da rua e ela tem muito mais a ser explorado.

A região é conhecida pelos preços baixos, mas nas duas últimas quadras o preço é mais baixo ainda, além de ser um tiquinho mais vazia que a região próxima à ladeira.

Para acessar as duas últimas quadras da 25 é melhor descer na estação Luz (saída Paula Souza), descer a Rua Paula Souza e pouco mais de 100 metros você já está lá.

A última quadra da rua 25 de março é mais vazia e pequena mas tem lá seus encantos. É onde fica o Shopping São Paulo Center, a loja Anico e uma lojinha sem nome (pois é) cheia de traquitanas.

O Shopping São Paulo Center (rua 25 de março, nº 1211) é pequeno e tem uma variedade enorme de bolsas, (aliás, quase todas as lojas de lá vendem bolsas. É pra se perder). Lá você também encontra um caixa eletrônico 24 horas e o banheiro é gratuito e usável.

A loja Anico (rua 25 de março, nº 775) é uma loja que vale a pena conhecer e uma das minhas prediletas da região. Ela tem uma variedade imensa de produtos, o atendimento é legal, é vazia e tranquila pra perder um bom tempo olhando os produtos (um dia posto por aqui um post só pra ela). Ela fica em frente ao Shopping São Paulo Center e vende atacado e varejo a partir de 30 reais, aceita cartões.

A loja sem nome fica na esquina da rua 25 de março com a av. Senador Queiroz em frente ao ponto de táxi e tem um toldo verde.




É uma lojinha abarrotada (eu amo fuçar lojinhas assim) e cheia de coisas, artigos de decoração, canetas, utilidades domésticas e quinquilharias em geral.

Atravessando a Av. Senador Queiroz você chega na penúltima quadra da 25 de março onde fica localizado o Shopping 25 de março que vende desde eletrônicos até roupas, artigos de decoração e produtos para cabelos, lá, inclusive foi onde encontrei o creme "Morte Súbita" da marca Lola que é muito bom, pelo melhor preço (50 reais pelo pote de 450 gramas).



Em frente ao Shopping 25 de março tem umas 3 lojinhas de bijoux que tem coisas lindas por um precinho incrível.


Bem, por hoje é isso. Logo tem mais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário