4 de julho de 2016

José Paulino: moda de boutique com preço popular!

Mas, nem só de 25 de março é feita SP! Entre tantas outras opções, uma das minhas queridinhas é a José Paulino (Zepa, para os íntimos =D), que você vai conhecer nesse post. 


Antigamente chamada Rua dos Imigrantes, a José Paulino está localizada no bairro do Bom Retiro, na região central da cidade, e foi nomeada em homenagem a José Paulino Nogueira, político membro de uma família rica de Campinas, que atuou na administração da cidade, trazendo vários melhoramentos para a população. 

O bairro foi formado no século 19, quando as famílias mais ricas e tradicionais da cidade começaram a construir na região sítios e chácaras para retiros de final de semana. Hoje, abriga imigrantes italianos, gregos, portugueses, judeus e iugoslavos, mas nos comércios predominam os sul coreanos, que se tornaram proprietários das grandes lojas da região. Possui uma importante herança patrimonial e cultural, tendo abrigado a primeira fábrica automobilística do Brasil (FORD: de 1921 a 1953) e concentrando hoje o Museu de Arte Sacra de SP, o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca do Estado de SP, o Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, além da Sala São Paulo, sede da OSESP.  

A rua José Paulino, além de ser ponto de referência na região, traz uma história bacana: foi nela que, em 1910, operários da região fundaram o Sport Club Corinthians Paulista (cultura inútil nunca é demais!). 

Mas vamos ao que interessa: compras inteligentes! a Zepa é uma rua formada por quatro quadras, com mais de 300 lojas, sendo 90% delas dedicadas à moda feminina, seja esta para trabalho, lazer ou festa. 


Confira as dicas para aproveitar ao máximo sua visita à região:


1. Se você não tem CNPJ de loja, os melhores dias para visitar a região é de sexta e sábado, já que algumas lojas só abrem para atacado nos outros dias. 

2. Se suas compras serão no varejo e você não tem tanto tempo para andar por toda a região, dedique-se principalmente à rua José Paulino mesmo, uma vez que as lojas das travessas geralmene só vendem para lojistas, com raras exceções. 

3. Ignore as primeiras lojas (os produtos geralmente são mais caros e de qualidade inferior). Foque mais da segunda quadra em diante. 

4. Se possível, vá de legging e camiseta justa. Muitas lojas não têm provadores e aí você terá que experimentar por cima da roupa mesmo. Outra ideia, é perguntar se a loja faz troca. Em caso positivo, é só comprar, experimentar em algum banheiro público, e se não servir, trocar no mesmo dia.  

5. Leve algum dinheiro em espécie. Além de algumas lojas não aceitarem cartões, seu poder de barganha sempre aumenta com dinheiro vivo. E claro: barganhe!!!

6. Cuidado nunca é demais então, leve uma bolsa pequena, a frente do corpo, e procure não usar muito o celular na rua. 


Prepare tudo e acompanhe o blog que nos próximos posts vou dar dicas das melhores lojas e opções de compras pela região. 

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário