20 de julho de 2016

Onde comer quando você for na 25 de março

Hoje o post é sobre comida! Nham nham nham!

Para quem gosta de comida árabe a região é um prato cheio!

A rua Abdo Schahin é onde se concentra a uma boa quantidade deles que ficam um ao lado do outro e todos sempre cheios.

O Jacob e o Raful são bem famosos na região.




O restaurante Jacob, inclusive, tem em 02 lugares na mesma rua (rua Abdo Schahin nº 130 e nº 144). No nº 130 o forte é a venda de esfihas e no nº 144 fica o restaurante por quilo que tem um ambiente sossegado para fazer as refeições.

O Raful fica localizado na rua Abdo Schahin nº 118, é bem cheio e lá possível comer no balcão ou nas mesas, desde salgados que são servidos quentinhos pelo garçons até o rodízio pra quem gosta de bater um pratão. 

Outro restaurante que ficou famoso no boca a boca é o restaurante Monte Líbano, ele fica localizado no primeiro andar da rua Cavalheiro Basílio Jafet nº 38. Existe desde 1973 e é no esquema de "coma a vontade".

Dos árabes, o meu preferido é o Edu Líbano. Fica na esquina da rua 25 de março com a rua Carlos de Souza Nazaré. Lá vende esfihas e porções de tabule, falafel, babaganush, coalhada seca etc.



A esfihas estão sempre fresquinhas e o lugar é bem limpo. No andar de cima é possível sentar pra comer com mais sossego e dar uma descansada das compras. Mas atenção, lá só aceita dinheiro.


Se você não gosta da culinária árabe (que pena rs) tem um restaurante que eu gosto demais e que fica localizado na rua Boa Vista nº 230 (subindo a ladeira Porto Geral, à esquerda) é por quilo e a comida é deliciosa, caprichada, tem ar condicionado e uma excelente variedade de saladas e pratos quentes. Se chama Predebon.



O shopping Ladeira Porto Geral tem uma praça de alimentação principal onde tem um restaurante de massas que vende crepe (que é feito na hora) com os ingredientes da sua escolha. No mesmo restaurante também é possível pedir massa "estilo spoletto" e comer por quilo.



Por hoje é só, mas logo tem mais novidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário