13 de julho de 2016

Zona Cerealista - pra encher os olhos e a barriga

A região da Zona Cerealista vende comida. Sim, comida e é um dos meus lugares preferidos, pois como boa gorducha, eu gosto muito de comer.
Lá vocês encontram grãos, queijos, vinhos e milhares de produtos a granel, muita variedade de produtos veganos e orgânicos.
Aliás, o paraíso do veganismo é lá.
Eu sou vegetariana há mais de 13 anos e transitando para o veganismo e só a Zona me salva.
Além dos produtos de sempre, quando algo comestível entra na "moda" lá tem. Quinoa é boa, lá tem, óleo de coco é super, tem, Gojiberry, claro! Na época da ração humana lá bombava!
Pois é minha gente é um paraíso mesmo. E o preço chega a ser até 2/3 mais barato que nos supermercados.
Lá perto, tem o famoso Mercado Municipal, que vale um passeio, mas por lá os preços são altos e não vale comprar, prefira a região das ruas Mercúrio e Santa Rosa.
Eu geralmente não vou pra lá com muito tempo por isso acabo passando nas mesmas lojas, mas, se você tiver com mais tempo, comece pela rua Mercúrio e siga até a Santa Rosa, passando pelas lojinhas que o preço chega variar e se você pesquisar economiza mais ainda.
Se você for a pé, leve sacolas e até carrinhos e cuide pra não exagerar (eu já fiz isso vááárias vezes) e depois ter dificuldade pra carregar.
Se for de carro fica fácil pois a oferta de estacionamentos é boa.




Minha loja preferida é o Armazém Santa Filomena, na rua Santa Rosa nº 100. Geralmente compro tudo por lá e o preço é bem legal meeessssmo!




É cheia, sempre tá cheia, mas os produtos são frescos e o atendimento é muito bom, principalmente se considerarmos a lotação do lugar.
O que eu amo por lá? Chips (banana e mandioquinha), azeite, queijo vegano, oleaginosas (castanhas, nozes etc) macarrão vegano e sem glúten, e minha queridinha do momento a cranberry.
Cranberry é de cair o cu da bunda de tão deliciosa.
Outra loja que eu gosto bastante é a Rosa de Saron que fica na rua Mercúrio 146.



Lá é mais tranquilo pra comprar, principalmente no meio de semana e o atendimento é muito bom.
Quando vou lá passo para almoçar num restaurante bem legal e que não coloca carne no feijão (pra glorificar de pé). Ele fica na rua Santa Rosa nº 153 e dá pra ograr bonito por lá.



Um lugar que eu nunca deixo de passar, pois é o melhor lugar pra comprar azeitona (na faixa de 11 reais o quilo da azeitona verde a granel) é o Comercial Louro que fica na rua Santa Rosa nº 287/293.




Outro produto que amo é alho, por lá compro o alho descascado por quilo, pico tudo de uma vez no processador e congelo em pequenas porções, dura muito e dá pra colocar muito alho na comida.





Por último, se você for de carro, é possível parar em frente aos caminhões de coco e levar (a partir de 10) cada um por R$ 1,90.
Por hoje é isso! Aproveitem as dicas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário